Esta Política de Privacidade tem por finalidade, esclarecer, de forma OBJETIVA, CLARA e SIMPLES como a ADITEK trata os Dados Pessoais que estiver custodiando, como Controladora ou Operadora, em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados (13.709/18) e demais Normas aplicáveis ao Setor de sua atuação.
Conforme disposições da Lei Geral de Proteção de Dados (13.709/18) e da terminologia que mais utilizaremos, entenda-se:
A empresa ADITEK nasceu pela união de ideias de 02 (dois) Ortodontistas em 1990. Inicialmente, focou sua atuação na importação de produtos da América do Norte para o Brasil, já que naquele momento, os bens que comercializava eram aqui escassos e bastante caros.
Sempre buscando estar à frente de seu tempo, a ADITEK decidiu desenvolver seus próprios produtos dentro da melhor e mais integra técnica esperada. Após 03 (três) anos de estudos e pesquisas, a ADITEK conseguiu colocar no mercado brasileiro produtos de alto padrão e com custos semelhantes aos praticados pelos demais players do Setor. Tal fator conferiu à ADITEK um lugar de destaque quando o assunto é produtos ortodônticos.
Atualmente, a ADITEK conta com uma linha completa de produtos ortodônticos que primam pela excelência na qualidade.
Conforme demonstraremos no decorrer desta Política de Privacidade, em certas situações agiremos como Controladora e em outras como Operadora.
Simplificando, quanto aos Dados Pessoais de Titulares que coletamos diretamente ou que são coletados a nossa ordem e cujas bases legais de tratamento cabe à ADITEK definir, assumimos a condição de Controladora, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados – arts. 5°, VI; 9°, III; e, 41 da LGPD. Nesse sentido, segue abaixo as Informações de contato tanto da ADITEK quanto de seu Encarregado de Dados Pessoais e a ressalva de que tais canais estão a inteira disposição dos Titulares, Colaboradores e da ANPD para sanarem quaisquer dúvidas ou questionamentos que tenham sobre a forma como tratamos Dados Pessoais.
ADITEK DO BRASIL LTDA. – CNPJ nº 64.602.097/0001-95
Rua Cesário Motta, nº 14, Centro, Cravinhos/SP – CEP 14.140-000
E-mail: aditek@aditek.com.br
Telefone: 0800-015-9520
ENCARREGADO DE DADOS PESSOAIS – e-mail de contato: dpo@aditek.com.br.
Por sua vez, quando prestamos serviços ou fornecemos produtos onde os nossos Clientes compartilham Dados Pessoais de seus pacientes para que possamos realizar o que aqueles solicitaram (por exemplos: virtualizações de tratamentos e, posterior produção de materiais), atuaremos como Operadora. Nessa situação, seguiremos as orientações dos Clientes [por serem esses os reais Controladores (art. 39 da LGPD)] se, evidentemente, estiverem de acordo com a Legislação aplicável.
Sabemos que, a decisão de passar Dados Pessoais à ADITEK cabe aos nossos Clientes, Colaboradores, Usuários e afins, assim, reiteramos nosso comprometimento de respeitar os direitos de Titulares ou de Controladores, nos moldes legais.
A ADITEK coleta, como Controladora, uma série de Dados Pessoais para viabilizar, de forma SUSTENTÁVEL e RESPONSÁVEL, a manutenção de suas atividades e a QUALIDADE de seus serviços e produtos. Explicamos:
Coletamos Dados Pessoais de Clientes Nacionais por: E-MAILS, TELEFONES, WHATSAPP, LEADS (GoogleAds e FaceAds), REDES SOCIAIS, VISITAS DE NOSSOS PROMOTORES DE VENDAS, SITES e pelas PLATAFORMAS DE VIRTUALIZAÇÃO DE TRATAMENTOS (.ddo).
A. Por E-MAILS, TELEFONE, WHATSAPP, REDES SOCIAIS, VISITAS DE NOSSOS PROMOTORES DE VENDAS, em regra, solicitamos:
IMPORTANTE: a depender do estágio da negociação, o rol coletado pode variar um pouco, pois, não solicitaremos todos os Dados Pessoais acima noticiados se, porventura, não houver necessidade ou se a negociação não for adiante. Só pediremos o que for se fazendo necessário e na medida do que for preciso.
B. Pelos LEADS (GoogleAds e FaceAds) coletamos: NOME, ENDEREÇO, E-MAIL e o TELEFONE de contato do Titular que nos autorizou a fazer isso de forma prévia ao aceitar nossos leads.
Destacamos que LEADS são contatos de clientes em potencial que, CONSENTIRAM livremente em fornecer suas informações em troca de algum interesse relacionado à ADITEK, como por exemplo, de conhecer melhor nossos produtos e serviços. Portanto, ao assinar voluntariamente nossos LEADS, o Titular começará a receber ofertas de produtos e serviços (publicidade) até que requeira sua exclusão.
IMPORTANTE: as regras relativas as coletas feitas junto aos SITES e pela PLATAFORMAS DE VIRTUALIZAÇÃO DE TRATAMENTOS (.ddo) serão tratadas em tópicos próprios junto a este documento (Itens 2.4.5 e 2.4.6, respectivamente) e terão Termos específicos nos locais que são acessados pelos Usuário e Dentistas em razão das suas peculiaridades e para obtermos a maior transparência possível.
Realizar o CADASTRO de Clientes e potenciais Clientes em nossas plataformas de contato; OFERTAR SERVIÇOS e PRODUTOS – publicidades; VIABILIZAR a formalização de um RELACIONAMENTO COMERCIAL nos termos da Legislação que estamos vinculados; VERIFICAR se o Cliente pode relacionar-se com a ADITEK, uma vez que só atuamos junto ao mercado odontológico (ortodontistas, dentais, empresas que buscam adquirir produtos ortodônticos e afins) e com profissionais e clínicas desta área especifica; VIABILIZAR o cumprimento de direitos e obrigações assumidas pelas Partes e a realização de transações financeiras (pagamentos e recebimentos); PARABENIZAR e, muitas vezes, PRESENTEAR nossos Clientes e potenciais Clientes no dia de seus aniversários; VERIFICAR se o Cliente tem idade para se cadastrar em nossos sistemas; dar SUSTENTABILIDADE ao nosso negócio; SANAR dúvidas e eventuais questionamentos; ENTREGAR os SERVIÇOS e PRODUTOS contratados; REALIZAR pesquisas de satisfação; CONFERIR a validade de Cartas de Devolução; entrar em contato para eventual RECALL de produtos e serviços, bem como para oferecer novas oportunidades; VERIFICAR as regiões que mais temos Clientes.
Os fundamentos da LGPD que autorizam as coletas acima são, em regra, o art. 7º, incisos I (...consentimento...); II (...cumprimento de obrigação legal ou regulatória...); e, V (...quando necessário para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular...).
Se não houver o encaminhamento dos Dados Pessoais que solicitamos, a relação comercial poderá não se formalizar (precisamos saber se pode relacionar-se com a gente); por sua vez, se não houver o CONSENTIMENTO para enviarmos publicidade e para a comemoração do aniversário do Titular, não o faremos.
Como exportamos nossos produtos para Pessoas Jurídicas localizadas em diversos países e, como aquelas se relacionam com a ADITEK através de um representante pessoa física, temos a seguinte situação vinculada à nossa área de Mercado Externo:
Coletamos alguns poucos Dados Pessoais do representante pessoa física de nossos Clientes para viabilizar a negociação entre as pessoas jurídicas.
Realizamos tal ato, normalmente, por: E-MAILS, TELEFONES, WHATSAPP, CONTATO DE NOSSOS PROMOTORES DE VENDAS e SITES.
Em regra, solicitamos o seguinte: NOME, CPF ou IDENTIFICAÇÃO INTERNACIONAL, TELEFONE profissional, CARGO, DATA DE NASCIMENTO e o E-MAIL corporativo do representante e/ou do ponto de contato da pessoa jurídica.
IMPORTANTE: observamos que, a depender do tipo de processo de exportação exigido, o ROL pode variar um pouco para atender as legislações aplicáveis junto aos países envolvidos.
Realizar o CADASTRO em nossas plataformas de contato; VIABILIZAR a formalização de um RELACIONAMENTO COMERCIAL nos termos das Legislações a que estão submetidas e o cumprimento de direitos e obrigações assumidas pelas Partes; VIABILIZAR a realização de transações financeiras (pagamentos e recebimentos) decorrentes dos relacionamentos firmados; PARABENIZAR o representante ou ponto de contato do Cliente no dia de seu aniversário (se assim o quiser); dar SUSTENTABILIDADE ao nosso negócio; em certas situações, realizar LEGALIZAÇÕES e VALIDAÇÕES de documentos necessários junto as Embaixadas dos países envolvidos; VIABILIZAR a contratação de FRETE e/ou envio por CORREIO; a emissão do DU-E (Declaração Única de Exportação); REALIZAR pesquisas de satisfação; CONFERIR a validade de Cartas de Devolução; ENTRAR em contato para eventual RECALL de produtos.
Os fundamentos da LGPD que autorizam as coletas acima noticiadas são o art. 7º, incisos I (...consentimento...); II (...cumprimento de obrigação legal ou regulatória...); e, V (...quando necessário para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular...).
Se não houver o encaminhamento dos Dados Pessoais que solicitamos para a formalização da relação negocial, o contrato não poderá ser firmado entre as Partes e, logicamente, o envio dos produtos ou o negócio jurídico não ocorrerão. Quanto ao não fornecimento do consentimento para comemoração do aniversário, não enviaremos qualquer comunicado nesse sentido.
Para mantermos nossas atividades dentro do nível de excelência prometido, contamos com a colaboração de alguns Fornecedores e Colaboradores Externos. Apesar de serem eles, em regra, pessoas jurídicas, coletamos alguns Dados Pessoais de seus representantes legais e, às vezes, da pessoa física por eles indicada como sendo o canal de contato com a ADITEK.
Realizamos tal ato, geralmente, por: E-MAILS, TELEFONES, WHATSAPP, CONTATO DE NOSSOS PROMOTORES DE VENDAS e SITES.
Em regra, solicitamos o seguinte: NOME, CPF, TELEFONE de contato e o E-MAIL corporativo do representante daquela pessoa jurídica. Se o fornecedor ou colaborador for uma pessoa física solicitaremos as mesmas informações e, as vezes, o documento que comprove sua capacitação técnica.
Realizar o CADASTRO em nossas plataformas de Fornecedores e Colaboradores Externos; VIABILIZAR a formalização de um RELACIONAMENTO COMERCIAL ou de PARCERIA nos termos das Legislações que estão submetidas e o cumprimento de direitos e obrigações assumidas pelas Partes; dar SUSTENTABILIDADE ao nosso negócio.
Os fundamentos da LGPD que autorizam as coletas acima noticiadas são o art. 7º, incisos I (...consentimento...); II (...cumprimento de obrigação legal ou regulatória...); e, V (...quando necessário para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular...).
Se não houver o encaminhamento dos Dados Pessoais que solicitamos com base, apenas, no CONSENTIMENTO, não haverá como cadastrar o fornecedor ou parceiro em nosso sistema interno para futuras negociações; além disso, sem o encaminhamento dos Dados Pessoais que solicitamos, já em FASE NEGOCIAL, não teremos como cumprir o que as Leis determinam e nem como formalizar o contrato entre as Partes.
Somos uma empresa em constante evolução, logo, podemos coletar Dados Pessoais de pessoas que tem interesse em fazer parte de nosso Time e que preencham o perfil que estamos precisando.
Realizamos tal coleta, geralmente, por: E-MAILS, REDES SOCIAIS PÚBLICAS e, às vezes, mediante a contratação de empresas de RECOLOCAÇÃO e/ou HEADHUNTERS.
Num primeiro momento, solicitaremos, apenas, o que for estritamente necessário para avaliar se o candidato está apto a concorrer a vaga disponibilizada, por exemplo: NOME, CPF, RG, IDADE, SEXO, ENDEREÇO, E-MAIL, TELEFONE, FORMAÇÃO, EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL e DISPONIBILIDADE. Posteriormente, a depender do cargo e tipo de processo de seleção, poderemos alterar o ROL inicialmente informado para atender as especificidades da situação em concreto. Entrementes, esclarecemos desde já que tudo isso será devida e previamente esclarecido, quando da abertura do processo seletivo, para que o Titular possa tomar a decisão de participar ou não de modo bem consciente.
Formar um Banco de Talentos e analisar se o Candidato está apto a concorrer a uma vaga disponibilizada pela ADITEK.
Com EXCEÇÃO das coletas feitas pelas REDES SOCIAIS PÚBLICAS (art. 7°, §§ 3° e 4º da LGPD), o fundamento da LGPD que autoriza as demais coletas acima noticiadas é o art. 7º, inciso I, ou seja, o CONSENTIMENTO do Candidato em querer participar de nossos processos seletivos e enviar seu currículo para ficar armazenado em nosso Banco de Talentos.
Lembre-se que, se o Candidato vier a fazer parte de nosso Time, essa Base Legal irá mudar – situação essa que será detalhadamente apresentada ao interessado, quando do momento oportuno, pelo nosso Setor responsável.
Como fazemos armazenamentos de informações em Nuvem, compartilhamos os Dados Pessoais coletados com as empresas que estiverem prestando tais serviços de datacenters para a ADITEK.
Se não houver o encaminhamento dos Dados Pessoais não teremos como cadastrá-los em nosso Banco de Talentos e nem saberemos se tem interesse em fazer parte de nosso Time.
IMPORTANTE: adiantamos desde já que, por padrão, manteremos os Dados Pessoais fornecidos para nosso Banco de Talentos por até 06 (seis) meses contados da última atualização realizada pelo Titular.
Pelos nossos websites (www.aditek.com.br / www.aditekshop.com.br / www.cleartek.com.br), coletamos os seguintes Dados Pessoais:
Se os Usuários quiserem, simplesmente, FALAR com a ADITEK, coletaremos, apenas, NOME, E-MAIL e TELEFONE.
IMPORTANTE: as regras detalhadas sobre a forma como trataremos os Dados Pessoais coletados junto as páginas de internet acima identificadas estão detalhadas em nossos Termos de Uso razão pela qual reforçamos a importância de sua leitura previa ao fornecimento de qualquer Dado Pessoal pelo Usuário junto àqueles meios de comunicação. Ademais, como utilizamos cookies, pedimos lerem também nossas Políticas de Cookies, previamente ao fornecimento de qualquer informação, para conhecerem como funcionam em nossos websites.
Na condição de Controladora, coletamos, em regra, NOME, TELEFONE e o E-MAIL dos Cirurgiões-Dentistas solicitantes que se cadastrarem nas Plataformas. Além disso, a depender dos documentos encaminhados poderemos coletar NÚMERO DE INSCRIÇÃO NO CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA e ENDEREÇO dos Cirurgiões-Dentistas solicitantes.
CADASTRAR o profissional de odontologia junto à Plataforma DDO para viabilizar sua IDENTIFICAÇÃO, seu LOGIN e a utilização de suas FUNCIONALIDADES (VIRTUALIZAÇÃO de tratamentos prescritos pelo Cirurgião-Dentista solicitante e, posterior, fabricação dos PRODUTOS necessários); possibilitar o CONTATO do setor responsável da ADITEK, para viabilizar o pagamento dos serviços e produtos realizados e o envio ao destinatário.
IMPORTANTE 01: ao utilizar este meio de comunicação, o Cirurgião-Dentista solicitante terá de, na condição de Controlador, compartilhar alguns Dados Pessoais de seus pacientes à ADITEK (Operadora), para viabilizar a VIRTUALIZAÇÃO do tratamento que prescreveu e, posteriormente, a PRODUÇÃO nos materiais necessários à sua realização. Nesse sentido, para utilizarem a Plataforma, os Cirurgiões-Dentistas solicitantes TERÃO de LER, previamente ao primeiro acesso ou quando do seu cadastro, o documento denominado Termo de Uso e de Limitação de Responsabilidades para verificarem se estão de acordo com o seu conteúdo. ESTANDO DE ACORDO, registraremos tal fato e o acesso será autorizado para que o referido profissional possa usufruir de tudo que lá é oferecido em prol de seus pacientes.
IMPORTANTE 02: havendo alteração do Termo acima mencionado para adequá-lo a uma nova realidade ou atualizá-lo, solicitaremos um NOVO ACEITE dos Cirurgiões-Dentistas solicitantes para que possam verificar se estão de acordo com o novo documento, antes de continuarem a utilizar alguma Plataforma e, também, para que fiquem sempre atualizados sobre a forma como os Dados Pessoais lá lançados são tratados pela ADITEK e seus parceiros.
É o art. 7º, V (...execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular...). A EXECUÇÃO DE CONTRATO relaciona-se à prestação dos serviços de VIRTUALIZAÇÃO do Tratamento Ortodôntico prescrito pelo Cirurgião-Dentista solicitante e à PRODUÇÃO dos produtos/materiais vinculados àquele procedimento.
Como a Plataforma DDO armazena as informações recebidas em Nuvem, haverá o compartilhamento do que lá for lançado pelos Cirurgiões-Dentistas, de modo geral, com as empresas que prestam tais serviços de datacenter para à ADITEK, apenas, para essa finalidade. Consigna-se ainda que, a ADITEK também compartilhará as informações lançadas à Plataforma com a empresa Digital Design Orthodontics Ltda. – CNPJ nº 37.913.284/0001-17 que realiza a VIRTUALIZAÇÃO dos tratamentos prescritos pelos Cirurgiões-Dentistas solicitantes e, se necessário, com alguma outra empresa que lhe venha auxiliar desta mesma maneira.
Por fim, não é demais lembrar que, FORMALIZADO o relacionamento comercial poderá haver compartilhamentos dos Dados Pessoais dos Cirurgiões-Dentistas solicitantes da forma mencionada no item 2.4.1.4 desta Política de Privacidade pelos mesmos motivos lá expostos e por serem estes, dali para frente, nossos Clientes.
Se não houver o encaminhamento dos Dados Pessoais solicitados para a Plataforma, a VIRTUALIZAÇÃO do Tratamento Ortodôntico prescrito pelo Cirurgião-Dentista restará INVIABILIZADA e, logicamente, a ADITEK não poderá elaborar qualquer PRODUTO.
Todos os esclarecimentos necessários sobre o modo como tratamos Dados Pessoais de nossos Colaboradores Empregados, em total cumprimento à LGPD, estão devidamente expostos no Comunicado Interno de Privacidade, Termo de Autorização de Uso de Imagem e Voz da ADITEK e nos demais Documentos Internos relacionados à matéria que, constantemente, disponibilizamos àqueles desde antes da contratação até o término do relacionamento conosco.
Os estabelecimentos da ADITEK possuem monitoramento por câmeras de segurança. Logo, coletamos as IMAGENS de quem entra em nossos estabelecimentos.
Pedimos se atentarem aos nossos AVISOS colocados nos locais que isso ocorre, pois, detalharão tudo o que precisam saber sobre tal coleta de forma bem CLARA e OBJETIVA.
As filmagens de segurança do ambiente de trabalho da ADITEK ficam ARMAZENADAS pelo período máximo de até 30 (trinta) dias, SALVO se ocorrer algum motivo que justifique a manutenção da filmagem por período superior.
Dar maior segurança aos ambientes corporativos e buscar resguardar a integridade física e moral de todos que lá entram e trabalham.
Os fundamentos da LGPD que autorizam esta coleta são o art. 11º, incisos I e II, letra “e”, ou seja, o CONSENTIMENTO dos visitantes que voluntariamente optam em entrar em nossos estabelecimentos sabendo estarem sendo filmados; e, também, a PROTEÇÃO A VIDA ou INCOLUMIDADE FÍSICA do Titular ou Terceiro, afinal segurança é algo relevante para todos os indivíduos.
As imagens coletadas pelas câmeras de segurança da ADITEK não serão compartilhadas, SALVO em ocorrendo algum motivo que realmente justifique a realização de tal ato com Órgãos de Controle, Fiscalização, Judicial ou equiparado.
Impossibilidade de entrar em nossos estabelecimentos.
Como realizamos, por questões de segurança, backups em Nuvem em diversas empresas e em sistemas Browsers, pode haver envio de informações ao exterior.
No entanto, a ADITEK ressalva que:
A ADITEK NÃO comercializará qualquer Dado Pessoal custodiado, poderemos, apenas, como dito alhures, fazer contato com nossos Clientes e Parceiros de forma direta ou por agências de marketing, para verificarmos como está a prestação de nossos serviços e se precisam de algo mais, bem como para o encaminhamento de publicidade.
Os Dados Pessoais que estiverem sob o controle da ADITEK:
A ELIMINAÇÃO de Dados Pessoais seguirá as BOAS PRÁTICAS e observará a SEGURANÇA necessária.
Em atendimento aos arts. 6°, IV; e 17 a 21 da LGPD, a ADITEK esclarece que os Titulares de Dados Pessoais, desde que validada sua identificação para evitar fraudes e incidentes desnecessários, possuem os DIREITOS abaixo destacados:
Dispomos de medidas de Segurança da Informação para proteger os Dados Pessoais que a ADITEK custodia, desde seu recebimento até a eliminação de nossas bases de dados (arts. 5°, X e 46 da LGPD).
Ocorrendo algum INCIDENTE que envolva Dados Pessoais mantidos ou controlados pela ADITEK, esta tomará todas as medidas necessárias para minimizar qualquer infortúnio. Sendo necessário, a ADITEK levará o caso ao conhecimento da Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD e, também, ao próprio Titular (art. 48 da LGPD).
Havendo modificação desta Política de Privacidade, destacaremos o que foi alterado para melhor compreensão dos Titulares. Manteremos as versões anteriores arquivadas em pastas para eventuais consultas de interessados.
Revisaremos este documento, uma vez ao ano, para que fique atualizado e compatível com o entendimento que a ANPD ainda dará sobre o assunto e com as demais orientações oriundas de Órgãos competentes que forem surgindo.
Os registros gerados pelas atividades deste procedimento são controlados pela TB43 Lista Mestra de Controle de Registros.
Primeira edição.
Aditek fabrica produtos ortodônticos e produtos de alta tecnologia desde 1990. Possuímos certificados ISO, Anvisa e certificados internacionais em nossa produção.
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